Conheça a Baobá Imóveis

A empresa BAOBÁ IMÓVEIS possui tradição de 22 anos no mercado imobiliário, atuando mais especificamente no ramo de loteamentos.

Situada na cidade de Joinville, região norte-litorânea do Estado de Santa Catarina, idealizou e implantou inúmeros empreendimentos traduzidos em mais de 3.000 lotes urbanizados, implantados nas cidades de Joinville, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá.

Fundada em agosto de 1988, abriu seu primeiro escritório na cidade de Joinville, a av. Cel. Procópio Gomes, bairro Bucarein, em cujo endereço permaneceu em atividade até o ano 2002.

Atualmente possui sede a rua Jerônimo Coelho, nº 220, centro de Joinville, contando ainda, com a filial em Balneário Barra do Sul, situada a av. São Fancisco do Sul, 510, centro e o plantão de vendas de Itapoá, a rua Pérola do Atlântico, nº 1215.

Por contar com gerenciamento de profissionais ligados as áreas técnicas de engenharia civil, a Baobá Imóveis iniciou suas atividades prestando serviços a renomadas empresas do ramo imobiliário e outros segmentos, com desenvolvimento de projetos e apoio para implantações de empreendimentos.

Atualmente, a capacidade técnica de sua direção está voltada para a concepção e implantação de empreendimentos próprios, buscando a excelência em sua área de atuação, tendo como princípios fundamentais:

▪     Obtenção dos melhores resultados em favor de seus clientes.
▪     Racionalidade dos projetos.
▪     Eficiência na execução dos empreendimentos.
▪     Regularidade na documentação legal.
▪     Proteção ao meio ambiente

A árvore Baobá


O baobá é uma árvore de grande porte, proveniente das estepes africanas e regiões semi-áridas de Madagascar, estando presente, ainda, no continente australiano. Essa planta foi amplamente divulgada no século XX, através da obra O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupery.

O baobá possui um tronco muito espesso na base, chegando a atingir nove metros de diâmetro. O seu tronco é peculiar: vai se estreitando em forma de cone e evidenciando grandes protuberâncias. As folhas brotam entre os meses de julho e janeiro, mas, se a árvore conseguir ficar umedecida, elas podem se manter firmes durante todo o ano. Em geral, o baobá floresce durante uma única noite, apenas, e isto ocorre no período de maio a agosto. Durante as poucas horas em que as flores permanecem abertas, os consumidores de néctares noturnos – particularmente, os morcegos -, asseguram a polinização da planta.

Esse colosso vegetal pode atingir trinta metros de altura e possui a capacidade de armazenar, em seu caule gigante, até 120.000 litros de água. Por tal razão é denominada "árvore garrafa". No Senegal, o baobá é sagrado, sendo utilizado como fonte de inspiração para lendas, ritos e poesias. Segundo uma antiga lenda africana, se um morto for sepultado dentro de um baobá, sua alma irá viver enquanto a planta existir. E o baobá tem uma vida muito longa: vive entre um e seis mil anos. Em se tratando das espécies vegetais, somente a seqüoia - uma conífera de grande porte, originária da Califórnia (EUA), que chega a medir doze metros de diâmetro, alcançar uma altura de cento e cinqüenta metros e viver mais de quatro mil anos -, e o cedro japonês - uma outra conífera do gênero - podem competir com a longevidade do baobá.




Home   |   Conheça a Baoba  |  Loteamentos   |   Imóveis Venda   |   Localização   |   Contato

© Baoba Imóveis 2010. Todos os direitos reservados - by JP Publicidade